A Avenida Paulista foi ocupada na tarde deste sábado (25) por militantes e eleitores que fazem um ato em prol de Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República. Por volta das 16h, todas as faixas da Avenida Paulista no sentido Consolação, em frente ao Masp, estavam ocupadas por pelo menos 1.500 pessoas.

continua após a publicidade

Os organizadores vão se decidir mais adiante se haverá uma caminhada pela avenida. A Polícia Militar acompanha a manifestação e não registrou nenhum incidente até o momento. Uma preocupação é que o ato pró-Aécio se aproxime de outro a favor da candidatura do PT, na Praça Roosevelt, no centro da cidade.

Na manifestação da Avenida Paulista, as pessoas erguiam dezenas de bandeiras de Aécio e do PSDB em meio a carros de som com jingles da campanha em ritmos que variavam do funk ao pop. Eufóricas, com rostos pintados e adesivos colados na roupa, as pessoas faziam coro eufórico de “Fora PT” e “1, 2, 3, Lula no xadrez”.

No carro de som, organizadores discursaram contra corrupção e inflação. O ato não teve a presença de Aécio, que passa o dia em Minas Gerais, nem do governador paulista, Geraldo Alckmin, que participou de outro ato pela manhã. O ex-coordenador da campanha de Marina Silva, Walter Feldman, se juntou aos organizadores do ato sobre o carro de som.

continua após a publicidade