Militância entrega a Marina fichas de apoio para criação da Rede

A ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva participa de um evento de motivação da Rede Sustentabilidade neste sábado, na sede da executiva paulista no bairro da Liberdade, em São Paulo. No evento, os militantes de diversas cidades do Estado de São Paulo fizeram uma entrega simbólica a Marina de quase 14 mil fichas de apoio à criação da Rede.

A militância precisa de mais 32 mil fichas de apoio com as assinaturas certificadas pela Justiça Eleitoral para que o partido seja criado. Segundo Bazileu Margarido, membro da Executiva Nacional, são necessárias, aproximadamente, 480 mil fichas de apoio certificadas pela Justiça Eleitoral para que a legalização do partido. “Falta pouco”, disse ele.

Na primeira tentativa de criação do partido, Margarido lembrou que foram coletadas 910 mil assinaturas. Dessas, 440 mil foram certificadas pelos cartórios. O restante foi anulado.

A meta no Estado de São Paulo é coletar e conseguir a certificação de 20 mil assinaturas. Segundo Hádia Feitosa, porta-voz da Rede no Estado, já foram coletadas 13.797 fichas de apoio.