EM MAIS UM CAPÍTULO...

Miguel Kfouri Neto cassa liminar e eleições do TCE devem ocorrer

A Assembleia Legislativa do Paraná, por meio de seu site oficial, informou que o presidente do Tribunal de Justiça, Miguel Kfouri Neto, cassou na manhã desta segunda-feira (04) a liminar concedida no início da noite da última sexta-feira (01) pelo desembargador Jorge de Oliveira Vargas que impedia as eleições para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O desembargador havia acatado um mandado de segurança impetrado por Maurício Requião, que perdeu a vaga no TCE e que será ocupada pelo novo conselheiro depois das eleições, marcadas para esta terça-feira (5). A reportagem de O Estado procurou o Tribunal de Justiça, mas o expediente começa apenas no início da tarde.

A Assembleia Legislativa ainda comunicou que os 17 candidatos à vaga de conselheiro terão hoje um espaço de 10 minutos, para cada um, para discursos. Os deputados estaduais ouvirão os posicionamentos dos postulantes nesta disputa. Está marcada para esta terça-feira (5) uma sessão especial para eleger o novo conselheiro, por meio de voto secreto.