Liberdade

Michel Temer deixa a prisão após STJ aceitar pedido de habeas corpus

Foto: Agência Brasil

Após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que acatou pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente, Michel Temer deixou a prisão nesta quarta-feira (15). Desde a última segunda-feira (13), ele estava no quartel do Comando de Policiamento de Choque, no bairro da Luz, em São Paulo, após transferência do Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) no Estado, na Lapa, onde ficou preso desde quinta-feira (9). Na terça-feira (14), por unanimidade, os ministros da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça acolheram pedido de habeas corpus das defesas e mandaram soltar Temer e o militar.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, antes de ser levado para sua residência, no Alto de Pinheiros, o ex-presidente fez uma parada no Instituto Médico Legal – Sul, para ser submetido a exame de corpo de delito. Em liberdade, Temer e seu amigo terão de seguir restrições impostas pelo Superior Tribunal de Justiça – eles não poderão manter contato entre si e com outros investigados, serão obrigados a entregar seus passaportes, não podem sair do País sem autorização judicial, terão os bens bloqueados ‘até o limite de suas responsabilidades’ e, ainda, não podem ocupar cargos públicos ou exercer funções em partidos políticos.

Ex-governadores do Paraná devem perder aposentadoria em breve