A arrecadação da campanha do candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, cresceu 10 vezes em um mês, de acordo com a segunda parcial de prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral. Saltou de R$ 840 mil em julho para R$ 9 milhões em agosto.

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Membros da campanha petista comemoraram a evolução na conta de Mercadante. Agora, esperam superar os R$ 11,6 milhões arrecadados na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes de 2006. O valor é necessário para saldar as despesas de campanha empenhadas, especialmente para produção de programas de TV, que sozinha custou R$ 10 milhões.

Geraldo Alckmin (PSDB), líder nas pesquisas de intenção de voto, manteve a dianteira também nos valores arrecadados para sua campanha. A conta tucana cresceu cinco vezes, passando de R$ 3,6 milhões em julho para R$ 15 milhões em agosto.

Segundo as informações prestadas pela campanha de Alckmin, o tucano já gastou tudo o que arrecadou – os R$ 15 milhões já foram empenhados. Somente seu programa de TV custou R$ 6 milhões, e R$ 1,2 milhão foi gasto com material impresso.

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Os valores apresentados tanto por Mercadante como por Alckmin, no entanto, estão longe do teto de gasto fixado pelas campanhas. Os petistas pretendem gastar até R$ 46 milhões e os tucanos, R$ 58 milhões. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.