Melhora estado de saúde de José Cláudio

O prefeito de Maringá, José Cláudio Pereira Neto, continua internado no Hospital Santa Rita e, segundo os médicos, tem apresentado uma melhora gradativa. De acordo com o boletim emitido na manhã de ontem pelo cirurgião Dacymar Caputo de Carvalho, o prefeito permanece com os mesmos cuidados e monitorização informados nos últimos boletins. “A evolução clínica e radiológica do quadro pulmonar tem apresentado melhora progressiva. O estado do paciente continua grave, com sinais de melhora gradativa”, explica o boletim.

Ainda segundo Carvalho, os exames clínicos, laboratoriais, eletrocardiográfico e radiológicos realizados durante o dia encontram-se dentro dos padrões esperados pela equipe médica.

José Cláudio continua em coma, induzido por sedativos, e respirando com ajuda de aparelhos. Os médicos já conseguiram reduzir a medicação que mantinha os órgãos vitais funcionando; o sistema urinário voltou a trabalhar naturalmente; a pressão arterial se mantém com quantidades menores de medicamentos, e a hemorragia no pulmão direito foi controlada.

José Cláudio está sendo assistido por seis especialistas – um gastroenterologista, um intensivista, dois pneumologistas, um cirurgião toráxico e um fisioterapeuta. Uma das preocupações médicas se refere a possíveis seqüelas neurológicas decorrentes da parada cardiorespiratória, sofrida pelo prefeito na última segunda-feira. A equipe afirmou ainda não ser possível saber se houve danos ao cérebro, porque o ele continua sob efeito de sedativos.

Voltar ao topo