O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse em entrevista na sede da estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que contrapartidas que forem retiradas do projeto que cria o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) dos Estados terão de ser compensadas por outras medidas. O aumento da contribuição previdenciária dos servidores estaduais foi retirado do projeto pelo plenário da Câmara dos Deputados.

continua após a publicidade

“O Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, tem que conseguir fechar as contas para poder pagar os salários dos servidores e os serviços públicos funcionarem. Para isso, se não tem o aumento da contribuição previdenciária, terá que se fazer mais cortes de despesas. O importante é que se fechem as contas”, afirmou, após participação no programa Agora Brasil na sede da EBC.

continua após a publicidade

‘Luz no fim do túnel’

continua após a publicidade

O ministro da Fazenda disse, por sinal, que a população do Rio de Janeiro pode começar a enxergar a “luz no fim do túnel” justamente porque o RRF dos Estados foi aprovado na Câmara dos Deputados. “O acordo já está pronto, só falta o Senado também aprovar essa lei”, completou.