Medo da gripe A obriga partidos a cancelarem reuniões

A direção regional do PDT adiou os debates do Projeto Paraná, em São José dos Pinhais, neste sábado (15). A decisão foi tomada pela necessidade de prevenção da transmissão do vírus da gripe a (H1N1), uma vez que os debates serão em locais fechados e com pouca ventilação. A executiva do partido ainda não definiu nova data para o evento, o sexto no Paraná e segundo na grande Curitiba.

Mais um

Também por conta do risco de contaminação do vírus H1N1, a primeira das três etapas iniciais do Seminário de Formação Política do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi transferida para os dias 25 e 26 de setembro.

Tira mão daí!

Para reduzir as formas de contágio da nova gripe, o deputado Wilson Picler (PDT-PR), pretende lançar, ainda essa semana, a campanha Cumprimento Saudável, que pretende trocar os tradicionais apertos de mão por uma reverência ou tapinha nos ombros.

Isso evitaria o contato das mãos, uma das principais maneiras de transmissão da doença e também de microorganismos. A ideia de Picler surgiu da forma cultural utilizada pelos orientais para o cumprimento pessoal e através de estudos epidemiológicos.

Suspeito

As preocupações com a gripe também chegaram ao gabinete do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do governo. Após apresentar sintomas, funcionário de seu gabinete foi afastado por estar com suspeita da gripe suína. Os cuidados foram redobrados no gabinete