Mauro Moraes propõe maior combate à violência

O candidato à Prefeitura de Curitiba pelo PL, Mauro Moraes, explicou ontem algumas de suas propostas para o governo. “Não estou propondo nada que já não tenha dito antes ou que não esteja em projetos, anteriores à possibilidade de concorrer à prefeitura”, explicou. A proposta de criação de 3 mil estágios na administração pública, para alunos da rede pública, que já é projeto de lei do deputado, é uma delas.

“Não quer dizer que os salários serão insignificantes, como alguns entenderam, mais sim que a quantia total pode significar muito pouco no orçamento, ou seja, os custos com os estagiários seria insignificante, diante do custo/benefício, e a remuneração de cada um não poderá ser menor que um salário mínimo”, esclareceu.

Quanto à questão dos guardas municipais, é uma das reivindicações do Movimento Curitiba Sem Violência, coordenado pelo deputado e por ele criado em agosto de 2003. Estas solicitações foram debatidas em reuniões no plenarinho da Assembléia, com vários representantes da sociedade. “E realmente não se trata de colocar um guarda municipal armado em cada sinaleiro da cidade, o que seria inviável e absurdo. Os guardas serão posicionados naqueles sinaleiros cujo fluxo de trânsito é maior e onde acontecem com mais freqüência os assaltos”, explicou Moraes.

Voltar ao topo