Mauro Moraes defende passe livre

O candidato a prefeito de Curitiba Mauro Moraes (PL) disse ontem que, se for eleito, não vai vetar a concessão de passe livre aos estudantes. Por cinco mandatos consecutivos como vereador, Moraes apresentou projetos de lei para conceder o passe livre aos estudantes. “Todos estes projetos foram vetados por ex-prefeitos, que hoje apóiam outros candidatos”, lamentou.

A proposta do candidato é a de, no primeiro mês de governo, implantar o passe escolar grátis. Esta proposta, inclusive, foi registrada em cartório pelo candidato liberal. “Uma maneira de demonstrar a certeza do cumprimento deste projeto que me acompanha há 20 anos. Como prefeito será o meu primeiro ato”, garantiu. Para Moraes, Curitiba precisa deste benefício e garante: “Vou dar o passe livre para todos os estudantes de 1.º, 2.º e 3.º graus”.

O candidato acredita que o passe livre aos estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior ajudará a resolver alguns problemas ligados à juventude: evitará a evasão escolar, uma das questões mais dramáticas da educação na opinião de Moraes, estimulará a ida à escola e o desempenho escolar, além de mostrar a importância que o governo municipal dá aos estudantes e jovens do município.

Voltar ao topo