Mauro Moraes defende convênio para lixo

O deputado Mauro Moraes, candidato à Prefeitura de Curitiba pelo PL, demonstrou sua preocupação com as propostas que vêm sendo apresentadas pelos demais candidatos no que se refere ao destino do lixo em nossa capital. Segundo o parlamentar, não há soluções mágicas nem alternativas mirabolantes. “A cidade precisa fechar um convênio com os municípios da Região Metropolitana e efetuar um rodízio com estas cidades, para que criem depósitos de lixo, que seriam usados e administrados por estes municípios, por períodos de tempo determinado”, afirmou.

Em segundo lugar, Moraes aponta para a criação de centros de reciclagem, já que as indústrias de reciclagem trabalham com apenas cerca de 60% da coleta e separação do lixo. Moraes lembrou também da nocividade maior dos detritos industriais e da preocupação com campanhas de prevenção e conscientização dessas indústrias capazes de poluir o meio ambiente com gravidade.

“Apesar de Curitiba ser pioneira na separação do lixo e no seu aproveitamento, ainda temos uma defasagem do real uso desse material e da totalização possível da coleta”, afirmou. Para o candidato, diversificar os locais onde a população pode deixar esse lixo reciclável é uma questão a ser estudada e que provavelmente contribuiria com a diminuição desses 40% do lixo que ainda não são reaproveitados.

Voltar ao topo