Martinez buscava unidade do PTB

O advogado Luiz Carlos Rocha, um dos integrantes do PPS estadual, lembrou ontem que a defesa da unidade interna do PTB sempre foi uma das principais bandeiras defendidas pelo ex-presidente estadual do partido, o deputado federal José Carlos Martinez (morto em um acidente aéreo em outubro do ano passado), que considerava o deputado federal Iris Simões (atual presidente do Diretório Regional do PTB) um aliado na defesa desta causa.

“Eu convivi muito ao lado do Martinez e ele dizia que Iris Simões foi uma das lideranças mais importantes para o partido por ajudá-lo a agregar a bancada federal e por ter feito uma grande votação, ajudando outros companheiros, em momentos dificeis, a se eleger”, comentou Rocha. Ainda segundo o advogado, Martinez disse que foam estes os motivos que levaram à eleição de Iris para a presidência estadual do PTB.

Elogios

Informado dos comentários de Rocha, Iris Simões elogiou José Carlos Martinez. “Ele era daqueles espíritos superiores, que não guardavam mágoas. Todo dia, o Martinez perdoava e renascia. Preferia olhar para o futuro, ao lado de pessoas que agregassem para o partido. Por isso, ele chegou na posição de uma das maiores lideranças políticas do País”, comentou o dirigente petebista.

Ainda segundo Iris Simões, Martinez fez o PTB crescer. Com tolerância, sabia cuidar das amizades construídas na política e tinha um espírito raro. “Martinez deixou esta lição para levarmos em frente: trabalhar para unir o máximo. Foi assim que ele se tornou um líder de relevância nacional”, disse o presidente estadual do PTB, que também é um dos pré-candidatos do partido à Prefeitura de Curitiba.

Por causa destas posições, Martinez teve papel de destaque no partido, contribuindo para o fortalecimento nacional da legenda e da sua integração à base de apoio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Voltar ao topo