Marisa Letícia confirma apoio a Agnelo em Brasília

Depois de gravar um vídeo para a campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT), a primeira-dama Marisa Letícia confirmou sua participação em mais uma campanha eleitoral, a do candidato petista ao governo do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz.

Ele disputa o governo da capital com Joaquim Roriz, do PSC, que lidera as pesquisas de intenção de voto por 38% a 27% (pesquisa Ibope). A primeira atividade de campanha da primeira-dama, em Brasília, ao lado de Agnelo, ainda está sendo costurada pela equipe, mas já deve estar nas ruas na próxima quinta-feira ou sexta-feira.

Agnelo e Ilza, sua esposa, se aproximaram do casal presidencial depois que ele assumiu o Ministério dos Esportes, no primeiro mandato de Lula. Como ambas moram em Brasília, a ligação de Ilza e Marisa se estreitou com o tempo. Foi por meio da amiga que a primeira-dama manifestou disposição em ajudar na campanha de Agnelo. Só fez uma exigência: quer fazer campanha na rua.

Um interlocutor afirma que Marisa Letícia está com saudade de fazer campanha ao lado de Lula, e, como o presidente estará fora das urnas pela primeira vez desde 1989, decidiu se engajar nas candidaturas de Dilma e Agnelo. Outro aliado aposta que, até o fim da campanha, Marisa também batalhe pela eleição de Aloizio Mercadante (PT), em São Paulo.