Que bronca!

Maria Victória critica declaração do pai e ministro: “trabalhamos tanto quanto o senhor”

Foto: Reprodução.

Depois das declarações do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), de que os “homens trabalham mais”, a sua filha e candidata a prefeita de Curitiba Maria Victória (PP) divulgou um vídeo nas redes sociais com críticas ao pai.

O discurso do ministro ocorreu na quinta-feira (11), durante o anúncio da criação de um plano para aumentar as estatísticas de atendimento a homens na rede pública. Na ocasião, ele disse que os homens vão menos aos equipamentos de saúde das cidades porque trabalham mais.

“Pai, logo o senhor, com duas mulheres como nós em casa, a vice-governadora do estado do Paraná, a Cida Borghetti, eu, deputada estadual. Trabalhamos tanto quanto o senhor. Por mais que haja dados absolutos de que há um maior número de homens no mercado formal de trabalho, o IBGE afirma que as mulheres trabalham em média cinco horas a mais na semana do que os homens, portanto uma jornada de trabalho mais longa”, explicou Maria Victória.

“E não precisa de dados para mostrar o quanto as mulheres trabalham nesse Brasil inteiro. Depois de trabalhar fora de casa, ainda tem de trabalhar em casa, a famosa jornada dupla de trabalho”, completou.

Clique aqui para conferir o ‘puxão de orelha’: