Curitiba

Marcelo Araújo não volta mais ao cargo de secretário de trânsito

Depois de ficar afastado da Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran) por mais de uma semana, o advogado Marcelo Araújo não volta mais para o cargo. A Prefeitura anunciou nesta terça-feira (24) que quem assume a função de secretário em seu lugar é o atual superintendente do órgão, Marcelo Linhares Frehse. Araújo pediu licença do cargo para fazer o curso de reciclagem do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a decisão foi tomada em conjunto com o próprio ex-secretário, em encontro realizado durante a tarde de ontem. A reportagem fez contato com o advogado para confirmar a informação, mas ele disse que poderia se pronunciar somente mais tarde. Frehse já estava substituindo Araújo durante o período em que ele estava licenciado.

Marcelo Linhares Frehse

O novo secretário tem 49 anos, também é advogado e trabalhava na Setran desde a sua criação, no início deste ano, quando foi chamado para compor a equipe de Araújo. Assim como seu antecessor, Frehse já foi membro da Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jari) e do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). Também foi procurador-geral nos municípios de Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul e Campina Grande do Sul.

Araújo pediu licença da Setran na segunda-feira da semana passada, após o colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, divulgr a informação que ele teria alcançado pelo menos 202 pontos na carteira desde 2003. Segundo o advogado, somente 22 estariam pendentes, mas ele ainda estava recorrendo e, por isso, não tinha entregado a carteira ao Detran.