Marcelo Almeida é sondado para ser vice de Osmar

As negociações ainda seguem, mas o PMDB já está à procura de um candidato a vice-governador para indicar caso prospere a proposta de aliança com o senador Osmar Dias (PDT).

O deputado federal Marcelo Almeida é o mais recente nome que está em exame pelos peemedebistas para oferecer como candidato a vice-governador de Osmar. Almeida já foi sondado por emissários do PMDB de Brasília e do Paraná e estaria pronto a aceitar a posição, embora esteja organizando sua campanha à reeleição.

Almeida seria o perfil que encaixaria na chapa de Osmar, onde um político de Curitiba é considerado estratégico para se contrapor ao favoritismo do ex-prefeito de Curitiba Beto Richa, o pré-candidato tucano.

Almeida é um deputado com base eleitoral em Curitiba e nos municípios da região metropolitana. Ele fez 84.590 votos na eleição de 2006 para a Câmara dos Deputados, mas permaneceu em Curitiba como diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e, posteriormente, Secretário de Obras, no governo de Roberto Requião. Atualmente, é responsável pela coordenação de mobilização do PMDB em Curitiba.

Marcelo Almeida é a alternativa à indicação do deputado federal Rodrigo Rocha Loures. Ele seria o preferido na lista do governador Orlando Pessuti, mas desagrada a algumas alas do PMDB.

Devido à sua ligação com o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não é bem visto pelo grupo ligado ao ex-governador Roberto Requião. Rocha Loures contrariou o grupo ao aceitar integrar a comissão nacional executiva do PMDB, na convenção boicotada pelo PMDB do Paraná.