Um dos principais quadros do PCdoB, o governador do Maranhão, Flávio Dino, participou na manhã desta quarta-feira, 1º, da convenção nacional do partido para lançar a candidatura da deputada estadual no Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila, à Presidência da República.

continua após a publicidade

Em um discurso descontraído, Dino saudou a “coragem” de Manuela ao “se submeter à voracidade dos que acham que são os donos da História”. “Podem ser os donos do capital, mas não são os donos da História. Tem que ter ousadia para enfrentar a hegemonia do que foi construído nos últimos tempos. Ela entra para o panteão dos heróis do nosso partido”, disse à plateia formada majoritariamente por militantes da sigla.

continua após a publicidade

Dino também destacou a sua campanha à reeleição pelo governo do Maranhão e disse estar otimista. “Não existe eleição ganha ou perdida antecipadamente. Quero dividir com vocês um otimismo moderado, com os pés assentados na análise da situação concreta”, disse.

continua após a publicidade

Ele reuniu 16 partidos na coligação que enfrentará Roseana Sarney (MDB). O vice-governador Carlos Brandão (PRB) continua na chapa e já foi oficializado para a vaga de vice.

A convenção oficializará a candidatura de Manuela D’Ávila na tarde desta quarta, em um ato que será realizado em um auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília.