Manifestantes protestam contra Tony Garcia

Cabos eleitorais do deputado estadual Tony Garcia (PPB), candidato ao Senado, protestaram ontem em frente ao comitê da Silva Jardim. Segundo os manifestantes, eles estão há pelo menos dez dias com os salários atrasados. Mas a coordenadora da campanha em Curitiba, Rosimeri Kredens nega as informações e alegou que eles não receberam porque não havia “dinheiro trocado”. “Nós já entregamos vale-transporte para os coordenadores que são os encarregados de repassar para suas equipes”, destacou.

Segundo Rosimeri, são quinze equipes em Curitiba, o que representa cerca de trezentos cabos eleitorais. Algumas equipes após receberem o vale-transporte deixaram o comitê antes do início da tarde. Mas quem ficou, estava indignado com a situação. “Nós não estamos pedindo demais. Só queremos o que é nosso”, disse Edilma Magalhães.

A informação dos cabos eleitorais é que eles foram contratados para receber R$ 70,00 por semana para fazer panfletagem e ficar segurando faixas nas ruas. Márcio Santana de Andrade relatou que não recebeu nem vale-transporte. Apesar dos transtornos foram pagos, na tarde de ontem, os salários dos panfleteiros que estavam presentes no comitê. O pagamento dos demais cabos eleitorais ficou prometido para segunda e terça-feira.

Voltar ao topo