Em frente ao MON

Manifestantes favoráveis à Lava Jato se reúnem no Centro Cívico

Manifestantes e boneco com o ex-presidente Lula "de presidiário" nas proximidades do Museu Oscar Niemeyer. Foto: Atila Alberti
Manifestantes e boneco com o ex-presidente Lula "de presidiário" nas proximidades do Museu Oscar Niemeyer. Foto: Atila Alberti

Dezenas de manifestantes e um boneco inflável gigante com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestindo roupas de presidiário chamaram a atenção de quem passou pelas proximidades do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico de Curitiba.

A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) em apoio ao juiz Sérgio Moro e à Operação Lava Jato. Para isso, algumas barraquinhas também foram montadas no local para oferecer bandeiras do Brasil e outros artigos nas cores verde e amarela às pessoas que transitam pelo local. Segundo manifestantes, muitas outras pessoas gostariam de participar da manifestação, mas trabalham e não conseguiram deixar suas atividades para isso.

Ocorreram bloqueios em algumas ruas na região, mas o trânsito fluía no período da tarde e não houve congestionamentos.

Depoimento

O ex presidente Lula iniciou seu depoimento às 14h na Justiça Federal, localizada no bairro Ahú. Ele é réu pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro desde o dia 14 de setembro de 2016, quando foi denunciado pelo Ministério Público Federal. A Justiça aceitou a denúncia seis dias depois.