7 de setembro

Manifestações pelo país registram aglomeração e pessoas sem máscara

bolsonaro 7 de setembro
Presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, neste 7 de setembro. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil.

Os protestos com raiz golpista a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram marcados por aglomerações e pelo desrespeito aos protocolos para evitar a disseminação contra a Covid-19.

No Rio de Janeiro, a maioria não usava máscara, principalmente aqueles mais próximos aos carros de som, onde havia maior aglomeração. A maioria dos que usavam a proteção eram pessoas idosas que ficavam distantes dos locais mais cheios.

LEIA TAMBÉM:

>> Apoiadores de Bolsonaro em Curitiba pedem intervenção militar. Veja fotos

>> Bolsonaro chega ao 7 de Setembro com repertório de ameaças golpistas

Havia muitos pontos de venda de churrasco e bebidas, onde todos deixavam de utilizar o equipamento. O mesmo ocorreu nos restaurantes nas ruas transversais à avenida Atlântica, que viraram novos focos de aglomeração à medida que a manifestação se encerrava.

Em Salvador, parte dos manifestantes que caminharam em passeata entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo não usava a proteção contra o coronavírus, incluindo idosos. O mesmo ocorreu em Florianópolis, na avenida Beira-mar.

Em São Luís e em Fortaleza, as manifestações a favor do presidente ocorreram em formato de carreata e não geraram aglomerações de pessoas como em outras capitais.

Também houve desrespeito a protocolos em manifestações contra Bolsonaro. No centro do Rio de Janeiro, o ato do movimento Grito dos Excluídos foi marcado por aglomeração em diversos pontos. A maioria usava máscara, mas muitos retiraram o item em determinados momentos.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro