Manifestações encerramo jornada nacional de lutas de estudantes

Duas manifestações em São Paulo hoje (24) vão marcar o encerramento da Jornada Nacional de Lutas da União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), em São Paulo. Neste semana, os estudantes fizeram passeatas, mobilizações e ocupações.

Hoje, a concentração para a manifestação será s 10 horas, em frente a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco, onde haverá um ato de repúdio ao governador José Serra e ao diretor da faculdade, João Grandino, por terem chamado a polícia, no último dia 22, para agir contra ocupação de estudantes.

Em seguida, os estudantes partem em direção Praça da Sé, juntando-se manifestação do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) por aumento salarial.

Às 18h30, UNE, UBES e União Estadual dos Estudantes (UEE-SP) prometem parar a Rua Vergueiro, tradicional via de circulação da cidade e pólo de concentração das principais universidades particulares do estado. Eles querem a regulamentação do ensino privado, com aprovação do PL da UNE (Projeto de Lei 6489/06), que regulamenta as mensalidades.

Voltar ao topo