Mandaguari homenageia Paulo Pimentel

Um grupo de quatro vereadores do município de Mandaguari está propondo a concessão do título de Cidadão Honorário ao presidente da Copel, Paulo Pimentel. O projeto foi apresentado pelos vereadores Manoel Loureiro dos Santos, Roque Domingos, Dalva Ruiz Gonçalves e Elena Nakad Beleze e deve ser aprovado na Câmara Municipal já na próxima semana. O título deve ser entregue em junho.

“É um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo doutor Paulo como ex-governador e ex-secretário de Agricultura”, justificou o prefeito Ari Stroher (PFL), que acompanhou os vereadores na visita ao presidente da Copel, ontem. Stroher lembrou que a prefeitura já homenageou Paulo Pimentel com o nome de um conjunto residencial da cidade.

“Analfabetismo Zero”

Hoje, a Secretaria Municipal de Educação de Mandaguari lança o projeto “Analfabetismo Zero”, que tem como objetivo erradicar o analfabetismo entre a população adulta do município. De acordo com o Censo do IBGE de 2000, existem na cidade 2.720 pessoas maiores de 16 anos não alfabetizadas. No total, o município tem cerca de dez mil habitantes.

O prefeito Ari Stroher espera alfabetizar todas estas pessoas dentro de um ano, ao custo de R$ 54/aluno por semestre. O projeto começa a ser implantado na segunda-feira após o Carnaval. Os alunos terão aulas duas horas por dia, duas vezes por semana.

Voltar ao topo