Mais um suplente assume na Câmara

No dia 17 de fevereiro, quando a Câmara Municipal retornar aos trabalhos, dez novos vereadores assumirão vaga. Oito entrarão no lugar dos vereadores eleitos deputados estaduais e federais que tiveram que renunciar ao cargo, e dois assumirão no lugar de vereadores que se licenciaram para assumir cargos no governo estadual.

Hoje à tarde Marcelo Almeida (PMDB) toma posse como o novo diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Ele deixou o cargo no último dia 2, e sua cadeira passa a ser ocupada pelo suplente Jonathas Pirkiel (sem partido). “A posse já ocorreu, mas o juramento será feito no dia 17, junto com os demais vereadores”, conta. Outro que assume o cargo é Paulo Lamarca (PT), no lugar de Ricardo Gomyde (PCdoB), novo diretor do Paraná Esporte.

Pirkiel já foi vereador no período de 88 a 92, quando concorreu à Prefeitura de Curitiba. “Fiquei quatro anos afastado da política, e voltei como primeiro suplente em 96”, lembra. Em 98 assumiu no lugar de Renato Gaúcho (PMDB), eleito deputado estadual, ficando no cargo até 2000. “Em 2000 disputei a reeleição, mas fiquei novamente como suplente.”

Voltar ao topo