Agentes da Polícia Civil buscam o paradeiro do ex-deputado estadual João Beltrão (PRTB), que se encontra foragido desde 3 de fevereiro, quando foi decretada sua prisão pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.

continua após a publicidade

Acusado de ser um dos mandantes do assassinato do cabo José Gonçalves, crime ocorrido em março de 1996, Beltrão foi denunciado por homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha armada.

O decreto de prisão dele já vinha sendo comentado nos bastidores políticos desde o início do mês, mas só foi confirmado hoje pelo Ministério Público Estadual.

Além de Beltrão, encontra-se foragido o ex-deputado estadual Cícero Ferro, que teve a prisão decretada em 1º de fevereiro. Ele é acusado de ser o mandante da morte do vereador Fernando Aldo, assassinado a tiros em outubro de 2006, na cidade de Mata Grande, Sertão de Alagoas.

continua após a publicidade

Já o ex-deputado federal Francisco Tenório não conseguiu fugir. Ele também é acusado da morte do Cabo Gonçaves e foi denunciado esta semana como mandante de mais dois homicídios.

Tenório foi preso pela Polícia Federal na quarta-feira à noite, em Brasília. Trazido para Maceió, ele se encontra preso na Casa de Custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

continua após a publicidade

Em depoimentos à polícia ou em entrevistas à imprensa, os três ex-deputados negam participação nos crimes.