Mais agilidade nos postos de saúde

O deputado estadual Mauro Moraes (PL), solicitou esta semana ao secretário de Saúde do município e ao prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi (PFL) maior agilidade no atendimento dos postos de saúde da rede municipal. Segundo o parlamentar, a demora tanto no atendimento quanto no agendamento de consultas e exames está causando sérios transtornos à população, provocando inúmeras reclamações.

Moraes citou também a falta de médicos nos postos de saúde: “Em nossas visitas pelos bairros, constatamos inúmeras reclamações da população com relação aos serviços prestados nos postos de saúde, principalmente a falta de médicos e a demora no atendimento?, relatou. Ele pede o remanejamento de médicos para as áreas mais necessitadas ou a imediata contratação de mais profissionais: “A população já não agüenta mais chegar às cinco horas da manhã para conseguir marcar uma consulta para o filho doente, nem tampouco ficar um dia inteiro para ser atendido por um profissional durante três minutos. Esta Curitiba precisa melhorar. A construção de postos de saúde, somente, não é suficiente; os usuários precisam de mais médicos à sua disposição, os exames e consultas não podem se marcadas para meses depois de solicitados”, afirmou.

O deputado disse ainda que espera uma imediata solução para esses problemas: “Entendemos que o problema é generalizado em todo o país, mas temos a obrigação de garantir este serviço à população carente, que tem nos postos de saúde seu único meio de garantir atendimento”, conclui.

Voltar ao topo