politica

Maia nega que haverá urgência para votar pacote anticorrupção

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira, 10, que o pacote de medidas de combate à corrupção só será votado no plenário da Casa após ser aprovado na comissão especial que debate a matéria.

“Não terá urgência para que a matéria seja votada antes”, afirmou Maia em entrevista coletiva. Nesta quarta-feira, 9, o líder da Rede, Alessandro Molon (RJ), disse que há uma articulação para aprovar requerimento para que o pacote seja votado diretamente no plenário, sem ser analisado pela comissão.

De acordo com Molon, a articulação teria o objetivo de aprovar o pacote – que pode possibilitar uma anistia retroativa para quem cometeu caixa 2 – antes da divulgação da delação premiada da construtora Odebrecht, que deve citar muitos políticos.

“Não posso cuidar dos sonhos dos deputados. Porque eu sempre disse que a gente vai votar primeiro na comissão antes de votar no plenário”, afirmou Rodrigo Maia na entrevista. “Antes da comissão não será votado”, disse o deputado do DEM.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.