Luz de graça para os pobres

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) está estudando e deve anunciar dentro de no máximo duas semanas, os critérios que irão nortear os programas de fornecimento de energia elétrica à população carente do Estado, um dos principais compromissos sociais assumidos pelo governador Roberto Requião (PMDB) ainda durante a campanha.

Os estudos técnicos, que vão dar suporte às medidas, já estão sendo iniciados e devem ser analisados pela diretoria da empresa até o final da próxima semana.

O objetivo principal dos trabalhos é definir a operacionalização do programa que vai garantir isenção de cobrança pelo consumo de eletricidade às famílias com renda mensal inferior a 80 reais: ” Foi uma das principais promessas de campanha do governador Requião, de amplo alcance social e a qual daremos toda a atenção, procurando agilizar tanto quanto possível a sua implantação”, adiantou o presidente da companhia, ex-governador Paulo Pimentel. Paralelo a isso, a intenção da empresa é avaliar soluções para o problema das áreas invadidas, onde ligações elétricas feitas clandestinamente colocam em risco a vida de milhares de pessoas.

Fome Zero

Outro assunto em pauta é o engajamento da Copel no Programa “Fome Zero”, iniciativa de âmbito nacional do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os paranaenses que quiserem contribuir com qualquer quantia para o programa poderão fazê-lo autorizando o débito diretamente na sua conta de luz. Dentro de poucos dias a empresa começa a divulgar esse mecanismo de doações para os interessados em colaborar com o combate à fome no país.

Apresentação

Em reunião do setor de Distribuição na última sexta-feira foram apresentados os novos superintendentes e gerentes designados para cuidar das áreas técnica, comercial, administrativa e financeira. A superintendência técnica de engenharia ficará ao encargo de Roberto Cambuí. Para a superintendência comercial, foi designado Ednaldo Wicthoff Wagner. O superintendente administrativo será José Carlos Bonizol Lavado. A superintendência financeira será exercida por Jones de Castro Julim Júnior.

Murilo Batista Júnior é o novo superintendente regional de Distribuição para o Leste do Estado – que abrange Curitiba, municípios da Região Metropolitana e também o litoral. Os gerentes das superintendências regionais baseadas em Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel deverão ser definidos durante esta semana.

Voltar ao topo