Embate

Em carta, Lula rebate declaração de vice de Bolsonaro sobre famílias criadas por avós e mães

Foto: Agência Brasil

Na mesma semana em que General Mourão, o vice de Jair Bolsonaro (PSL) na chapa que disputa a Presidência da República nas eleições deste ano, fazer uma polêmica declaração, afirmando que famílias criadas apenas por avós e mães são “fábricas de desajustados”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu se manifestar publicamente sobre o assunto. Em carta pública divulgada em seu site, o petista rebate a fala do militar, dizendo que ele mesmo foi criado em uma família assim. Leia a carta de Lula na íntegra:

Curitiba, 19 de setembro de 2018

General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente. 
Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca. 
General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo.

Lula

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

General Mourão critica Tribunal por dar salvo-conduto a Lula