Lula nega que teria sido beneficiado em entrega de apartamento

O Instituto Lula divulgou nesta sexta-feira uma nota respondendo à acusação de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sido beneficiado na entrega de um apartamento adquirido por sua mulher por meio da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). A nota afirma que Marisa Letícia adquiriu uma cota da Bancoop referente ao apartamento em 2005, que foi quitada em 2010. O imóvel tinha previsão de entrega em 2007 e, com o atraso, os cooperados decidiram transferir o empreendimento à empreiteira OAS, diz o instituto.

Ainda segundo o documento, à época foi dada a opção aos cooperados de comprar um apartamento ou pedir ressarcimento do valor investido e Marisa Letícia não optou por nenhuma das alternativas, aguardando a solução da totalidade dos casos dos cooperados daquele empreendimento. O processo, informa a nota, está sendo concluído agora e ela vai decidir pelo ressarcimento ou aquisição do imóvel, se houver unidades disponíveis. “Qualquer das opções será exercida nas mesmas condições oferecidas a todos os cooperados”, diz a nota.

Reportagem do jornal O Globo publicada no domingo (7) disse que o ex-presidente conseguiu receber o tríplex da Bancoop, que era comandada pelo agora tesoureiro do partido, citado na operação Lava Jato, João Vaccari Neto, enquanto três mil famílias aguardam a entrega de apartamentos. Segundo a reportagem, a unidade de três andares fica em um prédio no Guarujá, no litoral paulista, ficou pronta em dezembro do ano passado e vem sendo reformada pelo filho do ex-presidente, Lulinha.