Lula lidera com folga no Ibope e Sensus

Foto: Agência Brasil

Lula: favorito no domingo.

Nova pesquisa do Ibope divulgada ontem à noite no Jornal Nacional apresenta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 58% das intenções de voto, 23 pontos percentuais à frente do adversário Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 35%. Em relação a levantamento anterior do mesmo instituto, a vantagem de Lula oscilou dois pontos para cima. Os nulos e brancos são 3%, e os eleitores indecisos, 4%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores nos dias 24 a 25 de outubro, em 202 municípios. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem o número 23.351/2006.

Pesquisa anterior do Ibope, divulgada no dia 20 de outubro, mostrava Lula com 57% das intenções de voto e Alckmin com 36%, uma diferença pró-Lula de 21 pontos percentuais. Naquele levantamento, os nulos e brancos somavam 3% e os indecisos eram 4%.

O levantamento do Ibope é o terceiro divulgado nesta quinta-feira, penúltimo dia da propaganda eleitoral gratuita. Dois outros institutos apresentaram seus números. De acordo com CNT/Sensus, Lula abriu vantagem de 24 pontos percentuais, considerando as intenções totais de voto (57,5% para o petista e 33,5% para o tucano). Segundo o instituto Vox Populi, a vantagem de Lula é de 22 pontos, considerando os votos válidos (61% a 39%).

Sensus

A pesquisa estimulada realizada pelo CNT/Sensus entre os dias 23 e 25 de outubro, divulgada na manhã de ontem, mostrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser reeleito com vantagem de 24 pontos percentuais sobre o seu opositor, Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo o levantamento, Lula deve obter 57,5% das preferências e Alckmin 33,5%. Os votos brancos e nulos somam 3,3% e os indecisos, 5,9%. Lula obteve 63, 2% dos votos válidos e Alckmin, 36,8% e, segundo o diretor da Sensus, Ricardo Guedes, o resultado significa a consolidação dos votos em favor de Lula. Essa é a única pesquisa feita pelo CNT/Sensus para o segundo turno, por isso há dados comparativos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.