O presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou ontem, em Curitiba, mensagens para os programas eleitorais dos candidatos petistas que disputam o segundo turno para as prefeituras da capital, Angelo Vanhoni, e de Ponta Grossa, Péricles Mello. Nas mensagens, o presidente ressaltou o êxito do governo federal na condução da política econômica e na queda da inflação.
Em conversas reservadas, Lula disse que em 2005 as prioridades do governo serão educação e infra-estrutura. No caso de Vanhoni, a gravação irá ao ar no horário eleitoral gratuito de rádio e TV. O conteúdo da declaração não foi divulgado pela agência de publicidade responsável pela campanha de Vanhoni. A data da primeira veiculação também não foi informada.
O presidente chegou a Curitiba anteontem, para participar da entrega das novas instalações do Laboratório Central do Estado (Lacen), em São José dos Pinhais. À noite, Lula falou a empresários na Associação Comercial do Paraná (ACP).
Acompanhados do governador Roberto Requião, Lula e Vanhoni ainda almoçaram juntos na Granja do Cangüiri, em Colombo. O candidato da coligação Tá na Hora, Curitiba! avaliou o encontro como uma garantia de que o diálogo com o governo federal será constante a partir do próximo ano, caso seja eleito prefeito de Curitiba.
“O apoio do presidente agora, nas eleições, vai se estender durante toda a nossa administração na Prefeitura. Também vamos manter um diálogo franco e direto com o governo do Estado”, afirmou Vanhoni.
Apoio
O candidato Angelo Vanhoni (PT) participa, na manhã desta quarta-feira (20), de entrevista coletiva em que irá receber oficialmente o apoio do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) neste segundo turno.


