Lula formaliza apoio à candidatura de Requião

Candidato do PMDB ao governo, senador Roberto Requião, selou seu vínculo com a candidatura à sucessão presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Desde a noite do último sábado, Requião vem exibindo em seu programa eleitoral nas emissoras de rádio e televisão uma gravação em que Lula explicita seu apoio e pede votos para o candidato peemedebista.

A aparição de Lula no programa de Requião substitui a visita do candidato que estava prevista para amanhã, mas foi cancelada, segundo confirmou ontem a assessoria do ex-candidato do PT ao governo, deputado federal Padre Roque, no início da noite de ontem. Oficialmente, a explicação é que Lula deu preferência à sua agenda em Santa Catarina. O candidato do PT vai participar de uma atividade conjunta com o candidato do PMDB ao governo de Santa Catarina, Luiz Henrique, atual prefeito de Joinville.

A coordenação da campanha de Lula teria avaliado que, o Paraná, onde o candidato tem o apoio dos dois candidatos ao governo, e onde já venceu a eleição no primeiro turno, não seria prioridade, neste momento. Outro motivo para desmarcar a visita de Lula ao estado, nesta fase, seria a necessidade de não provocar constrangimentos para o senador Alvaro Dias, candidato do PDT ao governo. Alvaro apóia Lula e também postulava uma agenda conjunta com o candidato a presidente do PT.

Emissária

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), estará no Paraná hoje, quando faz campanha junto com Requião. Marta desembarca às 10h30 no Aeroporto de Londrina, onde será recebida pelo prefeito da cidade, o petista Nedson Michelleti. Requião e Marta fazem uma caminhada pelo calçadão do centro de Londrina. Às 12h30, a comitiva embarca para Maringá, onde a prefeita de São Paulo e o candidato do PMDB ao goveno participam de carreata. Os dois almoçam com o prefeito da cidade, José Cláudio Pereira Neto (PT) e outras lideranças da região.

Voltar ao topo