Lula faz comício hoje em Colombo ao lado de Arns

O senador Flávio Arns (PT) será o único candidato ao governo presente no palanque do comício da campanha à reeleição que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz hoje em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. O governador licenciado Roberto Requião (PMDB) não participa e nem receberá Lula no aeroporto Afonso Pena. O governador em exercício, Hermas Brandão (PSDB), irá recepcionar Lula no Afonso Pena, conforme informou a coordenação da campanha de Lula no Paraná.

Lula trará três ministros para o comício em Colombo: Tarso Genro (Relações Institucionais), Dilma Roussef (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Planejamento). Também integra a comitiva o coordenador de programa de governo de Lula, Marco Aurélio Garcia. Segundo o roteiro informado pela coordenação da campanha do presidente, ele chega por volta das 18 horas no aeroporto Afonso Pena, e segue direto para o Terminal do Maracanã, onde está armado o palco para o seu primeiro comício na região de Curitiba.

Entre os convidados do palanque, estarão apenas os candidatos petistas e prefeitos da Região Metropolitana. Além de Flávio Arns, estão previstas as participações da candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann, e dos candidatos à Câmara dos Deputados e à Assembléia Legislativa, da coligação Paraná Unido.

O comício deve terminar por volta das 21 horas, quando Lula retorna ao aeroporto Afonso Pena e embarca diretamente para Brasília. Não está agendada nenhuma reunião política do presidente, mas sua coordenação não descarta a possibilidade de Lula conversar com integrantes de outros partidos que queiram apoiá-lo, entre os quais está incluído o governador licenciado Roberto Requião.

Agenda

Antes do comício, Lula irá receber o título de Cidadão Honorário de Colombo. A solenidade será oficial e como se trata de uma atividade presidencial, será realizada numa área reservada e separada do palco do comício. A cidade de Colombo foi escolhida por estar numa região onde há obras e investimentos do governo federal. Ainda este ano, será lançada a licitação para construção do Restaurante Popular de Colombo. No ano passado, a prefeitura assinou convênio com o governo federal no valor de R$ 800 mil. O governo Lula pavimentou a estrada da Ribeira, no trecho de Bocaiúva do Sul a Adrianópolis e construiu acostamento no trecho de Colombo a Bocaiúva do Sul. O principal programa social de Lula, o Bolsa Família, atinge 7,3 mil famílias pobres do município.

Distância

Requião declarou apoio à Gleisi no domingo passado, mas vai manter a posição de neutralidade na disputa presidencial. Ela passa o sábado em compromissos na região oeste do Estado – em Capanema e Cascavel – e retorna no final da tarde para Curitiba. O vice-governador Orlando Pessuti, que já declarou apoio a Lula, estará em um roteiro de viagens pelo interior do Estado.

O coordenador da campanha de Lula no Paraná, Jorge Samek, disse que convidou Requião e também o candidato do PDT, Osmar Dias, para o comício. ?Quem quiser apoiar, o palanque está aberto?, disse Samek. Ele convidou e já confirmaram presença no palanque alguns dos prefeitos das principais cidades da Região Metropolitana, como o de Colombo, José Antonio Camargo (PPS). ?Como cancelamos a atividade de Curitiba porque o presidente não terá tempo, já que ele virá de um roteiro pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, vamos concentrar tudo em Colombo?, afirmou.

Voltar ao topo