EM EVENTO

Lula diz que Dilma Roussef está certa ao apurar denúncias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou as novas denúncias de irregularidades em contratos no Ministério do Turismo, durante visita ao Recife (PE). Os três contratos considerados suspeitos são do Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), no valor de R$ 52 milhões.

Questionado sobre a denúncia, o ex-presidente disse que “o importante em um governo democrático e transparente é que a Controladoria Geral da União, a Polícia Federal e o Ministério Público estão aí para investigar. Em um governo pouco democrático, você joga isso debaixo do tapete”. Segundo Lula, “a presidente Dilma Rousseff está fazendo muito bem ao investigar todas as denúncias que aparecerem. Se as pessoas forem inocentes, pede-se desculpas. Se as pessoas forem culpadas, que paguem o preço de ter cometido o erro”.

Lula estava acompanhado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). No Teatro Santa Isabel, na Praça da República, o ex-presidente irá receber o título de doutor honoris causa de três universidades públicas – Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE). Em seguida, ele participa de um almoço com aliados e deve retornar a São Paulo à tarde.