O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar por um exame de saúde no fim de semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A previsão é de que Lula chegue, vindo do Recife, às 10h55 de hoje no Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul da capital paulista, e se desloque de helicóptero até o heliponto da Rolls-Royce Brasil, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC. De lá, seguirá de carro para sua residência na cidade.

O médico cardiologista do presidente, Roberto Kalil, deve recepcioná-lo na chegada ao aeroporto. Lula teve uma crise de hipertensão ontem à noite, quando estava no avião que o levaria para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, e foi internado no Real Hospital Português de Beneficência (RHP), na capital pernambucana, onde passou a noite.

O embarque do presidente de Pernambuco para São Paulo ocorreu por volta das 7 horas, horário local (8 horas na capital paulista). Havia a expectativa de que Lula fosse hoje ao Sírio-Libanês, mas a Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República já descartou essa possibilidade.