Lula descarta qualquer aumento de impostos, diz Jucá

Terminou há pouco a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com cinco ministros para discutir as medidas destinadas a compensar a perda de R$ 40 bilhões na arrecadação de 2008 com o fim da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF). Segundo o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), Lula descartou qualquer alternativa de aumento tributário.

"O empresário pode ficar tranqüilo", disse. Ele negou que o governo vá elevar as alíquotas do IOF, do IPI e da CSLL, como chegou a ser estudado pela área econômica. O ajuste será feito com cortes nas despesas. Esses cortes, disse Jucá, serão decididos no ano que vem.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.