Lula confirma Carlos Minc para Meio Ambiente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a escolha do secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, como novo ministro do Meio Ambiente em substituição a Marina Silva, que pediu demissão ontem. Ao sair há pouco do Itamaraty, após almoço com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, Lula foi questionado pelos repórteres: "Presidente, não está claro, é o Minc?" Ele respondeu: "É".

Lula disse que mandou um intermediário entrar em contato com Carlos Minc, atual secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro. Minc está em Paris. Lula disse que conversará com Minc ainda esta tarde.

O telefonema

O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, anunciou nesta quarta-feira (14) que o secretário de Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, será o novo ministro do Meio Ambiente, em substituição a Marina Silva, que deixou o cargo terça-feira (13). Baumbach informou que Lula telefonou a Minc por volta de 15h45, quando formulou o convite para que ele assumisse a pasta. O telefonema, segundo o porta-voz, teve duração de 15 minutos. Minc aceitou o convite e uma conversa com o presidente foi marcada para a próxima segunda-feira (19).

Voltar ao topo