Mudança

Luiz Eduardo Sebastiani será o novo chefe da Casa Civil

O governador Beto Richa anunciou que o novo chefe da Casa Civil do Estado do Paraná será Luiz Eduardo Sebastiani, atual secretário de Administração e Previdência. Richa confirmou o nome do substituto de Durval Amaral nesta segunda-feira (07/05).

Richa disse que a escolha seguiu critérios técnicos e de qualificação. O governador destacou que Sebastiani já foi seu secretário na Prefeitura de Curitiba e realizou um excelente trabalho para melhorar as finanças da capital.

“Ele tem as características necessárias para assumir a Casa Civil, que exige domínio técnico e maleabilidade política. O conheço há bastante tempo e tenho muita confiança no seu trabalho”, disse Richa.

O governador elogiou o trabalho executado pelo atual secretário-chefe da Casa Civil, deputado estadual Durval Amaral. “Todos reconhecem a competência do Durval, que é um político capacitado e ajudou bastante o nosso governo”, disse.

Segundo o governador, o secretário da pasta deve ter um bom trânsito com a Assembleia Legislativa e trabalhar de maneira integrada com as demais áreas do Executivo.

O novo chefe da Casa Civil é economista graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele é servidor público estadual do Instutito Paranaense de Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) desde 1981. Jorge Sebastião de Bem, atual diretor geral, assumirá interinamente o cargo de secretário de Estado da Administração e Previdência.