enkontra.com
Fechar busca

Política

politica

Líderes dos partidos da Câmara fazem primeira reunião para definir pautas

  • Por Estadão Conteúdo

Os líderes dos partidos da Câmara realizam nesta manhã a primeira reunião para definir quais pautas devem ir ao plenário. A reunião foi convocada pelo presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e acontece um dia depois dele ter se encontrado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para tratar principalmente sobre a reforma da Previdência.

O primeiro a chegar ao compromisso foi Luiz Antônio Correa (RJ). O líder do Podemos, José Nelto (GO), chegou na sequência e quer emplacar o projeto do correligionário, o senador Alvaro Dias, que muda as regras para o foro privilegiado. O projeto está pronto para ser votado. Nelto vai levar à reunião o pedido de urgência e de inclusão de pauta da matéria. O partido tem 12 deputados, mas aguarda a conclusão da incorporação com o PHS, o que pode elevar esse número para 18.

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO) também já chegou para a reunião, mas não falou com a imprensa. Na terça-feira, 5, o major Vitor Hugo tentou reunir os líderes de partidos aliados pela primeira vez, mas poucos foram os parlamentares que compareceram ao encontro. O líder do Podemos foi um dos ausentes e afirmou hoje que desistiu de ir à reunião depois de saber sobre o teor do texto do convite, que convocava líderes de “apoio consistente e condicionado”, o que teria irritado aliados.

A expectativa é que a primeira sessão deliberativa do ano seja realizada na próxima terça-feira (12), apesar de alguns parlamentares estarem pressionando para que possa ser realizada sessão deliberativa ainda hoje ou amanhã. Rodrigo Maia, no entanto, ao ser questionado, ao chegar para a reunião, se haveria alguma votação nesta quarta, respondeu que “não”.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas