politica

Líderes discutem qual proposta da reforma política votar hoje no plenário

O impasse da reforma política segue na Câmara dos Deputados. Líderes partidários estão reunidos agora à tarde para decidir qual das propostas será votada nesta terça-feira, 19.

À princípio, há mais consenso para retomar a votação da emenda constitucional que acaba com as coligações para as eleições proporcionais e estabelece uma cláusula de barreira para os partidos.

Mas há líderes que defendem que os deputados tentem votar, mais uma vez, a PEC que altera o sistema eleitoral e cria um fundo público de financiamento de campanhas. A votação desse projeto já foi adiada diversas vezes porque não há consenso.

Para o líder do PT, Carlos Zarattini (SP), está claro que essa proposta não alcançará os 308 votos para ser aprovada, por isso os deputados deveriam se concentrar na PEC que acaba com as coligações, relatada pela deputada Shéridan (PSDB-RR).

Há, inclusive, quem defenda que não deveria haver mudanças para as eleições de 2018. “Nós somos contra esse afogadilho”, disse o líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.