Lideranças nacionais reforçam campanhas em Curitiba

Ex e atuais ministros vão participar da campanha eleitoral para a Prefeitura de Curitiba. O candidato do PL a prefeito, Mauro Moraes, recebe nesta terça-feira (dia 21) a visita do vice-presidente da República, José Alencar, que vem manifestar apoio a sua candidatura.

O vice-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), já está recebendo ajuda dos ministros tucanos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na elaboração do seu plano de governo. E o deputado estadual Angelo Vanhoni (PT) vai ganhar o reforço de ministros petistas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estão sendo escalados pelo diretório nacional do PT para dar uma mão na campanha dos candidatos dos partidos nas cidades que integram a lista de prioridades eleitorais deste ano.

O primeiro representante do primeiro escalão do governo Lula a desembarcar em Curitiba será a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. De acordo com o comitê de campanha de Vanhoni, sua visita deve ocorrer em quinze dias. Ela lançará um programa na área de saneamento e aproveitará o intervalo para fazer uma agenda com o candidato a prefeito.

Na lista das estrelas nacionais do partido com previsão de viagem a Curitiba, segundo Vanhoni, estão o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, da Educação, Tarso Genro, o líder do governo no Senado, Aloisio Mercadante, e o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo.

Elaboração

Na campanha de Beto Richa, os ex-ministros já estão atuando há algum tempo sugerindo propostas para o plano de governo que está em elaboração. No início da semana, esteve em Curitiba o ex-ministro Paulo Renato, que de acordo com a assessoria do tucano, está contribuindo com idéias na área de educação.

Beto tem até uma promessa do ex-ministro da Saúde José Serra de interromper por um dia sua campanha à Prefeitura de São Paulo para fazer um roteiro com o tucano em Curitiba. Integrantes de sua equipe estão atuando como consultores de Beto Richa para a formulação de projetos na área de saúde.

Também está prevista a vinda da coordenadora do Programa Comunidade Solidária, Ruth Cardoso. O ex-ministro da Justiça José Gregório e o ex-ministro do Trabalho Walter Barelli também já prestaram assessoria ao vice-prefeito de Curitiba em suas áreas.

Voltar ao topo