Líder petista defende licitação para transporte

O líder do PT na Câmara Municipal de Curitiba, vereador Adenival Gomes, defendeu neste fim-de-semana a realização de um processo licitatório para a escolha das empresas que devem explorar o sistema de transporte coletivo na cidade. Criticando o reajuste da tarifa anunciado esta semana, o vereador disse que a Prefeitura não demonstra nenhum interesse em licitar o sistema. “Apesar de já existir uma decisão judicial que torna obrigatória a licitação das linhas de ônibus, a administração municipal não demonstra o menor interesse em iniciar um procedimento licitatório.”

“Além de possivelmente reduzir os custos de operação do sistema, e por conseqüência diminuir o valor da própria tarifa, a licitação atenderia aos princípios constitucionais da administração pública, entre eles o da transparência.”

Há duas semanas, a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara havia convocado o presidente da Urbs, Fric Kerin, a justificar a falta de licitação e a possibilidade de um novo aumento da tarifa. O requerimento de convocação estabelecia que a ida de Kerin ao Legislativo municipal deveria acontecer antes de qualquer definição sobre o reajuste.

Voltar ao topo