Líder comunitário quer impugnar candidatura de Ratinho Júnior para a prefeitura

Após questionar os procedimentos da convenção partidária do PSC no dia 30 do mês passado, o líder comunitário Milton Rodrigues protocolou ontem o pedido de impugnação da candidatura de Ratinho Júnior e seu vice, Ricardo Mesquita, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele alega irregularidades no encontro que definiu os candidatos e reclama que não teve chance de se apresentar como pré-candidato a vice-prefeito.

Além do pedido no TRE, Rodrigues deve iniciar processo na Justiça comum até o final da próxima semana. Para isso, solicitou documentos sobre os procedimentos da convenção, que, de acordo com ele, estariam irregulares. “Encontrei vários erros. É provável que todos os vereadores tenham suas candidaturas impugnadas”, disse. Ele aponta a ausência da ata da convenção e a falta da relação com os nomes dos candidatos a vereadores no documento entregue pelo partido à Justiça eleitoral.

O outro lado

A advogada do PSC, Amanda Godoi, afirmou que a convenção foi realizada em conformidade com a legislação e os regulamentos do partido. “Vamos contestar e comprovar que tudo foi feito da forma correta e não há razões para contestações”. Disse ainda que toda a documentação sobre a candidatura e a convenção foi devidamente entregue.

A solicitação de Rodrigues é a quarta protocolada no TRE desde que foi aberto o prazo para eventuais pedidos de impugnação. As outras três foram contrárias a Carlos Moraes (PRTB), que teria registrado sua candidatura à revelia do partido. O número de contestações ainda pode aumentar até amanhã, quando termina o período de reclamações.