Lerner oficializa apoio à campanha de José Serra

O governador Jaime Lerner (PFL) anunciou ontem seu envolvimento oficial na campanha do senador José Serra (PSDB) à Presidência da República. O tucano estará amanhã em Curitiba e no sábado, em Cascavel.

Lerner participou ontem, em Brasília, da reunião da coordenação geral da campanha do tucano com governadores e outras lideranças políticas que discutiram a estratégia de Serra após sua queda nas pesquisas de intenções de votos. Serra caiu para o terceiro lugar, perdendo a segunda posição para o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS).

“Vamos para a rua”, disse Lerner, ao retornar de Brasília. O governador afirmou que os números da pesquisa Ibope, a primeira a detectar a troca de posições entre Ciro e o tucano, não devem impressionar. “Na reunião, a avaliação que fizemos é de que ele é o melhor candidato e que esta é apenas uma fase da campanha. Assim como tivemos a onda Lula, depois a onda Garotinho, agora temos a onda Ciro”, comentou o govenador, citando que as oscilações dos percentuais na sucessão presidencial variam de acordo com a maior ou menor exposição dos candidatos na mídia eletrônica.

Lerner observou que a tendência de queda de Serra pode ser revertida com o empenho de todos os apoiadores num trabalho de massificação das propostas do candidato tucano. ” Temos que levar nossas propostas à rua”, disse o governador.

Dissidência

Enquanto Lerner se prepara para arregaçar as mangas em favor de Serra, três deputados federais do PFL do Paraná, Abelardo Lupion, Rafael Greca e Joaquim dos Santos Filho, estão se organizando para criar um comitê pró-Ciro no Paraná. Os três deputados do PFL se reúnem na segunda-feira em Curitiba com o senador catarinense Geraldo Althoff, da executiva nacional do PFL, para definir a estratégia de apoio a Ciro no estado.

Lerner comentou a divisão no seu partido. “Isso não tem a menor importância”, disse Lerner, que provocou os correligionários. Afirmou que os dissidentes podem ir “embrulhados em papel de presente” para o palanque do candidato da Frente Trabalhista.

Voltar ao topo