Léo de Almeida Neves lança seu livro no dia 26

Léo de Almeida Neves (PMDB), ex-deputado estadual e federal e atualmente segundo suplente do senador Roberto Requião (PMDB), estará lançando no próximo dia 26 de novembro, a partir das 17h30 horas, no Salão Nobre da Assembléia Legislativa do Paraná, sua nova obra “Vivência de Fatos Históricos”, pela Editora Paz e Terra, SP.

O prefácio do livro é do jurista e professor René Ariel Dotti, a apresentação do ex-presidente do Banco do Brasil Camillo Calazans de Magalhães e assina a orelha da capa o jornalista Luiz Geraldo Mazza.

A obra relata episódios políticos do Paraná, desde Bento Munhoz da Rocha Neto até Jaime Lerner e Roberto Requião, e do Brasil, focalizando Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Goulart, os presidentes militares e a redemocratização. Léo, que começou sua militância no PTB e depois passou a integrar os quadros do PMDB, participou ativamente da história política contemporânea do Paraná e só se afastou durante o período em que teve seus direitos políticos cassados pelo regime militar.

Voltar ao topo