Léger nomeado como novo procurador no TC

O governador Roberto Requião nomeou o procurador Gabriel Guy Léger como novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Paraná. A decisão foi publicada no Diário Oficial do dia 1.º. Léger fazia parte de uma lista tríplice de candidatos escolhidos pelos procuradores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas. Os outros candidatos à vaga antes eram a atual procuradora-geral, Kátia Regina Puchaski e o procurador Laérzio Chiesorin Jr. Os dois obtiveram sete votos na eleição, enquantro Guy Léger foi o terceiro colocado na lista tríplice. Ele fez dois votos.

Gabriel Guy Léger é curitibano, tem 40 anos e há cinco é procurador no Tribunal de Contas. Antes, pelo mesmo tempo, exerceu o cargo de procurador nacional da Fazenda em Bauru e Curitiba. O novo procurador assume o novo cargo em maio. O mandato é de dois anos. “Meu principal objetivo é priorizar o efetivo cumprimento das decisões do Tribunal de Contas do Paraná”, afirmou Guy Léger assim que recebeu a notícia da nomeação.

Entre seus planos está a conclusão do projeto de regionalização da Procuradoria e a divisão das entidades estatais com vistas à implantação do princípio do promotor natural. “Assim, qualquer entidade vai saber com antecedência qual o promotor que está com o processo”, explicou.

Voltar ao topo