Köhler empossado na presidência da Amatra IX

O juiz titular da 1.ª Vara do Trabalho de Paranaguá, José Mário Köhler, foi empossado anteontem presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 9.ª Região (Amatra IX), sucedendo a juíza titular da 1.ª Vara do Trabalho de Curitiba, Morgana de Almeida Richa. Na ocasião, tomaram posse também os demais componentes da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal, do Conselho de Representantes e do Conselho Executivo da Amatra IX.

Em seu discurso, na festa de posse no Castelo do Batel, Köhler destacou a importância da Amatra IX na luta e na defesa das prerrogativas dos magistrados. "Um de nossos compromissos é a luta pela independência da magistratura em todos os níveis." Ele disse também que pretende debater, na capital e no interior, as novas matérias incorporadas à Justiça do Trabalho, como as questões de acidente de trabalhos. "Vamos abordar essas novas discussões em encontros da nossa Escola da Magistratura do Trabalho." Nascido em Guarapuava, Köhler concluiu o curso de Direito em 1981, na Universidade Estadual de Ponta Grossa, e ingressou na magistratura trabalhista em 1995.

Durante o evento, foram feitas homenagens a pessoas que fizeram parte da história da Amatra IX, apoiando as atividades da associação e também influenciando os rumos do Judiciário Trabalhista Paranaense. Foram homenageados o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Melo, que já foi juiz do Trabalho, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, os juristas Renê Dotti, Zeno Simm e Manoel Caetano, os ex-presidentes do Tribunal Regional do Trabalho Laureni Camaroski e Fernando Eizo Bono, o presidente da Associação Nacional dos Juízes do Trabalho, José Newton Pandelot, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Rodrigo Collaço, o secretário municipal de Turismo, Luiz de Carvalho e Morgana Richa.

Voltar ao topo