Kassab estreia no Twitter e já é questionado sobre Copa

O prefeito Gilberto Kassab (sem partido) é o mais recente político a aderir ao Twitter. No fim da tarde de ontem, enviou a primeira mensagem. “Há muito me cobram estar no Twitter. Pois bem, aqui estou. E logo estarei em velocidade de cruzeiro”, prometeu o prefeito na conta @gilbertokassab_ (www. twitter.com/gilbertokassab_). O número de pessoas que seguem Kassab cresceu rápido. Em três horas, já eram 300. E ele seguia apenas uma conta – o Twitter oficial da Prefeitura de São Paulo.

Alguns usuários do site já aproveitavam para mandar recados ao prefeito sobre temas polêmicos. “É agora q vai congestionar tudo por aqui”, dizia um deles. “Ei, @gilbertokassab_, vai pegar busão!”, escreveu outro. “Por que não apoiou o Morumbi para a Copa de 2014 mesmo sendo são paulino e fazendo várias promessas”, questionou um terceiro usuário.

Outros internautas também davam as boas-vindas ao prefeito e aproveitavam para ensiná-lo como usar o site. “Só uma dica @gilbertokassab_ : Twitter não é só propaganda”, alertou um twitteiro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.