Kassab diz que Serra é seu candidato para 2010

Logo depois de participar de sabatina do Grupo Estado, nesta quarta-feira (3), o prefeito de São Paulo e candidato da coligação “São Paulo no Rumo Certo” (DEM-PR-PMDB-PRP-PV-PSC) à reeleição, Gilberto Kassab, declarou que o governador do Estado, José Serra (PSDB), é seu candidato para a Presidência da República nas eleições de 2010. “Tenho no Serra o melhor candidato para as eleições de 2010 e o melhor perfil de homem público para dirigir o País”, afirmou. “Tenho nele o meu candidato a presidente em 2010”, disse Kassab, tecendo elogios à atuação de Serra desde a Assembléia Constituinte, em 1988.

O prefeito discordou da adversária Marta Suplicy, da coligação “Uma Nova Atitude para São Paulo” (PT-PCdoB-PDT-PTN-PRB-PSB), que argumentou que uma eventual eleição do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, à Prefeitura impediria o governador Serra de concorrer à Presidência, pois o partido ficaria sem candidato ao Palácio dos Bandeirantes. “Eu não vincularia. A candidatura de Serra (para a Presidência) tem o meu apoio, mas desvinculado da questão municipal.

Em um ato falho, porém, Kassab disse que nas eleições para a Prefeitura – e não para a Presidência – as pessoas levariam em conta o passado de Serra. “Na hora das eleições municipais, as pessoas vão olhar para o Serra, para a sua história e biografia, e ver o que é melhor para o Brasil.” Desde o início da campanha, o prefeito tem tentado colar sua imagem na de Serra, em uma disputa por atenção com o candidato Geraldo Alckmin, da coligação “São Paulo, na Melhor Direção” (PSDB-PTB-PHS-PSL-PSDC).