São Paulo

Kassab diz que não teme perder o mandato

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse na manhã de hoje, durante visita ao Centro Educativo e Recreativo do Trabalhador (Ceret), no Tatuapé, na zona Leste da capital paulista, que não teme perder o mandato. Ele e a vice-prefeita, Alda Marco Antonio, tiveram os cargos cassados pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Resende Silveira, por doações consideradas ilegais de recursos durante a campanha eleitoral de 2008. “Não temo, estou confiando na Justiça”, afirmou o prefeito.

Além de demonstrar confiança na manutenção de seu mandato e na Justiça, Kassab reiterou que todas as doações da campanha foram feitas de forma correta. E corroborando nota divulgada por seus advogados mais cedo, argumentou que suas contas foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo ele, a doação de empresas ligadas a concessionárias do governo, motivo da cassação, foi considerada legal por instâncias superiores da própria justiça eleitoral.

Indagado se a sua administração poderá ficar prejudicada com este episódio, o prefeito disse que não. E frisou que a rotina dos trabalhos da Prefeitura será mantida.

Os advogados do prefeito vão recorrer da sentença, que deverá ser divulgada amanhã, dia 22, no site do Tribunal Regional Eleitoral e publicada na terça-feira, dia 23, no Diário Oficial. Assim que recorrerem da decisão, Kassab e Alda terão garantido o efeito suspensivo automático, que lhes permitirá permanecer em seus cargos até a decisão final.